Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Regra do Jogo’ tem estreia sonora como risada de Atena

Gargalhada falsa da golpista vivida por Giovanna Antonelli é irritante, mas por isso mesmo é marcante e tem tudo para pegar. Confira abaixo os altos e baixos do primeiro capítulo da nova novela de João Emanuel Carneiro

A Regra do Jogo pode desmentir mais uma vez os autores de Babilônia. Enquanto o trio de dramaturgos que assinou o folhetim, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, insistiu até o final em culpar o moralismo do público pelo fiasco da trama, o maior fracasso da história da dramaturgia da Globo, Verdades Secretas está aí mostrando que controvérsias não são obstáculos para a audiência, e a nova produção de João Emanuel Carneiro, autor do fenômeno Avenida Brasil, tem tudo para fazer eco a Walcyr Carrasco. O que o público quer são histórias e personagens envolventes, e isso A Regra do Jogo mostrou ter. Em meio a temas fortes como golpes, corrupção, prostituição e falsidade ideológica, não faltaram tramas que a plateia quisesse acompanhar.

LEIA TAMBÉM:

‘A Regra do Jogo’ tem virada já no 1º capítulo, digno de série

Quanto Drama!: ‘Tenho sangue nos olhos’, diz Alexandre Nero

Radar: Novela estreia com ibope menor que ‘Babilônia’

Em um primeiro capítulo redondo, com uma estrutura circular que o fez se encerrar nele mesmo, como um episódio das melhores séries da TV americana, Carneiro desfilou os seus principais personagens, sem contudo entregar demais de cada um. Esse confisco de informações torna cada figura dúbia e convoca o público a dialogar com a novela. É inevitável pesar as atitudes do protagonista, Rômulo Romeo (Alexandre Nero), por exemplo, para decidir se ele é bom ou mau — e ele pode não ser nenhum dos dois.

Esperança para a Globo de recuperar a audiência da faixa das 9, derrubada por Babilônia, A Regra do Jogo é também uma promessa para o público que sente falta de um bom folhetim para acompanhar no horário. No Twitter, aliás, o público já se ouriçou, com muitos memes e comentários sobre a chegada da novela. Confira os motivos dados pela estreia para tanto: