Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Invenção de Hugo Cabret’ é favorito com 11 indicações ao Oscar

Los Angeles (EUA), 24 jan (EFE).- O filme de Martin Scorsese ‘A Invenção de Hugo Cabret’ é o grande favorito na 84ª edição do Oscar após receber 11 indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que vai revelar os vencedores no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.

O filme francês ‘O Artista’, com 10 indicações, e ‘O Homem que Mudou o Jogo’ e ‘Cavalo de Guerra’, com seis, serão os principais rivais de ‘A Invenção de Hugo Cabret’, que obteve o alto número de indicações graças principalmente às categorias técnicas, já que seus protagonistas ficaram de fora da disputa.

‘Os Descendentes’, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme, concorrerá a cinco prêmios, entre eles Melhor Filme, Direção e Ator (George Clooney), o mesmo número que ‘Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres’, apesar de quatro deles serem técnicos.

Nas categorias de interpretação o destaque ficou para ‘Histórias Cruzadas’ com três indicações, sendo uma para Viola Davis como protagonista. Já os filmes ‘Sete Dias com Marilyn’, ‘O Artista’, ‘O Homem que Mudou o Jogo’ e ‘Albert Nobbs’ tiveram duas indicações para seu elenco cada um.

O filme de Woody Allen ‘Meia Noite em Paris’ disputará quatro estatuetas, entre elas Melhor Filme, Roteiro Original e Direção.

A grande ausência entre os indicados foi ‘J. Edgar’, protagonizado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Clint Eastwood, que ficou de fora desta edição do Oscar. EFE