Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

À espera da morte do chatinho, ‘Os Dez Mandamentos’ bate recorde

A Record chegou a anunciar a capitulação do filho de Ramsés, agora adiada para sexta, para esta segunda-feira, quando a trama saltou três pontos no Ibope e marcou 24 pontos de média em São Paulo e 26 pontos no Rio

Os Dez Mandamentos bateu recorde de audiência nesta segunda-feira, com média de 24 pontos na Grande São Paulo e 26 pontos no Rio de Janeiro, onde bateu a Globo, com o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo, por dois pontos de diferença. Em São Paulo, a trama bíblica da Record venceu o folhetim de João Emanuel Carneiro quando em confronto direto, das 21h31 às 21h46.

Leia também:

Praga das ‘perebas’ dá novo recorde a ‘Dez Mandamentos’

Efeitos toscos marcam 7ª praga de ‘Os Dez Mandamentos’

‘A Regra do Jogo’ reage e segura ‘Os Dez Mandamentos’

No capítulo desta segunda, Nefertari (Camila Rodrigues) foi até a vila dos hebreus pedir a Moisés que poupasse Amenhotep (José Victor Pires) de ser atingido pela última praga, a morte dos primogênitos. O episódio foi, a bem da verdade, muito pouco movimentado, e o recorde de audiência se deve, provavelmente, ao anúncio feito pela Record de que a décima praga chegaria ao Egito na sexta-feira passada e teria continuidade nesta segunda. No Twitter, muitos espectadores ficaram frustrados ao descobrir que o filho chatinho de Ramsés agora só deve morrer nesta sexta-feira. Com a esticada proposital na trama, os capítulos têm sido alterados na última hora.

Os recordes anteriores da novela eram de 21 pontos em São Paulo (número alcançado primeiro no final de setembro, com a praga das úlceras, e depois em outras seis ocasiões, a última delas na quinta-feira passada) e de 24 pontos no Rio de Janeiro (marca alcançada em meados de outubro, quando Moisés, vivido por Guilherme Winter, anunciou a oitava praga do Egito, uma nuvem de gafanhotos).

(Da redação)