Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A doença escolheu o cara errado’, diz Charlie Sheen sobre HIV

O ator afirmou em entrevista ao tabloide 'The National Enquirer' que quer 'descobrir uma cura' e que vai procurar todos os especialistas disponíveis para isso

Charlie Sheen deu sua primeira entrevista depois de revelar, em meados de novembro, durante o programa Today, da rede americana NBC, que é portador do vírus HIV. Ao tabloide The National Enquirer, o ator afirmou que ficou com raiva ao receber o diagnóstico, cerca de quatro anos atrás. “Mas isso não durou muito. Pouco depois – acho que no segundo dia -, eu disse para a minha mãe: ‘Essa doença escolheu o cara errado’. Se alguém pode lutar contra isso e descobrir uma cura, essa pessoa sou eu. Eu vou esgotar todos os recursos disponíveis. Vou sentar com cada especialista. Vou seguir em frente até que algo seja revelado”, disse na entrevista publicada nesta quarta-feira.

Leia também:

Em processo, ex-noiva diz que Charlie Sheen a forçou a fazer um aborto

Charlie Sheen está ‘mais saudável’ com HIV, diz médico-celebridade

Charlie Sheen pode ser processado por transmitir HIV

Charlie Sheen afirma ser portador do vírus HIV

O ex-astro da série Two and a Half Men também afirmou que recebeu a notícia junto com sua mãe, mas que demorou um mês para contar a seu pai, o também ator Martin Sheen. “Eu achei que iria acordar de um pesadelo, mas não foi o que aconteceu. Depois, eu dei um tempo. Eu contei ao meu pai cerca de um mês depois e ele ficou chocado e triste no começo, mas, no fim, todos demonstraram seu amor e apoio e me ajudaram a ficar e me manter mais saudável”, disse ele, que há vários anos é visto em farras regadas a álcool e drogas.

Sheen afirmou que, se pudesse, mudaria três de seus hábitos antigos. “Eu nunca teria começado a fumar – porque é uma das piores coisas para você e uma das mais difíceis de largar. Dois, eu nunca teria feito uma tatuagem. Elas são muito difíceis de tirar! E três, eu nunca teria começado a usar cocaína.” Segundo o ator, ele não está mais bebendo álcool e usando drogas “há muito tempo, e continua se divertindo”.

Confrontado pelo repórter, que lembrou que Sheen afirmou no Today que ele ainda estava bebendo na época daquela entrevista, o ator se defendeu, dizendo que parou com o álcool na volta para casa naquele dia. Ele também disse que está sem usar drogas há quatro meses e que, mesmo em seus dias de farra, nunca chegou a ter uma overdose, mas que chegou perto em uma ocasião.

(Da redação)