Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Culpa É das Estrelas’ vence o MTV Movie Awards

Zac Efron levou o prêmio de 'melhor performance sem camisa' por 'Vizinhos'

Fenômeno nos cinemas em 2014, quando foi o segundo filme mais visto no Brasil com 6,2 milhões de espectadores, o adolescente A Culpa É das Estrelas foi o grande vencedor do MTV Movie Awards, realizado na noite deste domingo, em Los Angeles. Além do prêmio de melhor filme, a adaptação do romance de mesmo nome do americano John Green venceu nas categorias melhor atriz, com Shailene Woodley, e melhor beijo (Shailene Woodley e Ansel Elgort). No Brasil, A Culpa… faturou mais de 70 milhões de reais no ano passado. No mundo todo, a receita superou 300 milhões de dólares (quase 1 bilhão de reais, segundo o câmbio atual).

LEIA TAMBÉM:

Confira o cartaz de ‘Cidades de Papel’, nova adaptação de John Green

‘A Culpa É das Estrelas’ e outros livros que fazem chorar

Bradley Cooper foi escolhido o melhor ator por Sniper Americano e a veterana Meryl Streep venceu como a melhor vilã por Caminhos da Floresta. Channing Tatum faturou o troféu de ator de comédia por Anjos da Lei 2.

Com categorias diferentes, o MTV Movie Awards dá prêmios para “melhor luta” (Will Poutler e Dylan O’Brien por Maze Runner: Correr ou Morrer) e “melhor performance sem camisa” (Zac Efron por Vizinhos).

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o prêmio recebido por Robert Downey Jr. por sua carreira. O troféu foi entregue ao ator por alguns de seus companheiros de cena em Vingadores: Era de Ultron: Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Jeremy Renner.

(Da redação com agência France-Presse)