Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Culpa É das Estrelas’ bate recorde em venda antecipada

Adaptação do livro de John Green é o drama romântico mais procurado antes da estreia no cinema em site de pré-venda

A adaptação cinematográfica do livro A Culpa É das Estrelas, de John Green, ainda nem estreou, mas já bateu um recorde. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o filme é campeão de vendas de ingressos antecipados na categoria drama romântico nos Estados Unidos. A produção estreia em território americano no sábado e no Brasil na sexta-feira.

Leia também:

Fenômeno da literatura, John Green chega aos cinemas

John Green se emociona com luta de Ana Maria Braga contra o câncer

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

O recorde anterior de vendas era do filme Para Sempre (2012), dirigido por Michael Sucsy e protagonizado pelos atores Rachel McAdams e Channing Tatum. A venda de entradas para A Culpa É das Estrelas também é superior à do filme No Limite do Amanhã, com Tom Cruise, que também estreia nesta sexta-feira em território americano.

Com os números das vendas antecipadas, estima-se que o longa dirigido por Josh Boone arrecade mais de 30 milhões de dólares (cerca de 67,9 milhões de reais) na estreia nos Estados Unidos. O filme conta a história de dois jovens que se conhecem em uma reunião de um grupo de apoio para adolescentes com câncer e se apaixonam. A produção é estrelada por Shailene Woodley e Ansel Elgort.