Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

6ª edição do Rock in Rio Lisboa recebe 345.000 pessoas

O festival, que acontece no país desde 2004, encerrou a noite de domingo com o show do cantor Justin Timberlake

Cerca de 345.000 pessoas passaram pela 6ª edição do Rock in Rio Lisboa, entre 25 de maio e 1º de junho, informou a organização nesta segunda-feira. O número é ligeiramente menor que o da edição anterior, de 2012, que recebeu mais de 350.000 pessoas. O festival, que acontece no país desde 2004, encerrou a noite de domingo com o show do cantor Justin Timberlake. De Lisboa, o Rock in Rio parte para Las Vegas, nos Estados Unidos, que terá sua primeira edição em maio de 2015, e volta para o Rio de Janeiro em setembro do mesmo ano.

Leia também:

Rock in Rio tenta seduzir investidores de Bogotá, Dubai e Berlim

Rock in Rio firma parceria com Cirque du Soleil em Vegas

A noite de 29 de maio, com show da banda Rolling Stones, foi a que contou com o maior público – 90.000 pessoas no total. Os espectadores foram surpreendidos com a participação de Bruce Springsteen e de Gary Clark Jr na apresentação e com a presença do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton na plateia.

O dia menos concorrido do festival – 31 de maio, com 47.500 entradas vendidas – teve como destaques a cantora neozelandesa Lorde e a banda canadense Arcade Fire. No último domingo, no entanto, o público voltou a superar a marca dos 80.000 para acompanhar Jessie J. e Justin Timberlake, que apresentou as músicas de seu último álbum de estúdio, The 20/20 Experience. Outros convidados que passaram pelos cinco dias do Rock in Rio Lisboa foram Linkin Park, Robbie Williams, Queens of the Stone Age e Ivete Sangalo.

(Com agência EFE)