Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

’50 Tons de Cinza’ alcança US$ 500 milhões de bilheteria

Apesar do sucesso, a Universal Pictures ainda não anunciou a sequência

A Universal Pictures anunciou nesta quinta-feira que o filme Cinquenta Tons de Cinza arrecadou mais de 500 milhões de dólares ao redor do mundo, 350 milhões fora dos Estados Unidos. Apesar do sucesso comercial do longa, que teve um custo de produção de 40 milhões de dólares, sua sequência ainda não está garantida. Rumores indicam que a demora no anúncio se deve a um impasse entre a diretora, Sam Taylor-Johnson, e E.L. James, autora do livro no qual o filme se baseia.

Leia também:

’50 Tons’: autora quer ter mais controle sobre próximo filme

’50 Tons’: Três mulheres são presas por agredir um homem em sessão

‘Cinquenta Tons’ impulsiona filão de filmes de sexo

Em entrevista no começo de fevereiro, Sam afirmou que chegou a brigar com a escritora, que queria ter controle sobre a adaptação de seu romance. “Foi complicado. Quando você tem um autor e um diretor que faz filmes mais autorais a relação se torna desafiadora. Não digo que em alguns momentos isso não ajudou, mas em outros foi muito, muito frustrante”, disse ao site da revista The Hollywood Reporter. Em conversa anterior sobre a relação entre ela e E.L. James, Sam afirmou que elas chegaram a brigar por causa do filme. “Nós definitivamente brigamos, mas eram discussões criativas e conseguimos resolver”, disse à revista americana Porter.

O sucesso de bilheteria também ajudou a impulsionar a trilha sonora do filme, que conta com nomes como Beyoncé, Ellie Goulding e Frank Sinatra e já vendeu mais de 393.000 cópias nos Estados Unidos, de acordo com levantamento divulgado pela revista americana Billboard.

Ellie Goulding

A cantora britânica concedeu sua voz rouca e anasalada para a canção Love Me Like You Do, que ganhou um clipe com cenas do filme. 

Sia

A cantora australiana abusou do vocal arrastado para a canção Salted Wound, que faz parte da trilha sonora do filme. 

The Weeknd

Earned It é entoada pelo cantor canadense The Weeknd e ganhou um clipe que promete ser mais sensual que o filme

Beyoncé

Beyoncé mostra seus contornos corporais e voz ponderosa no clipe de Haunted, uma das faixas da cantora que faz parte da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza

(Da redação)