Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

’25’, de Adele, é o maior disco nos EUA desde… o último álbum de Adele

Após um mês de lançamento, vendas do novo trabalho já ultrapassaram as de '1989', de Taylor Swift

Desde que foi lançado, há quatro semanas, o novo álbum de Adele, 25, vem quebrando uma série de recordes. Nesta segunda-feira a revista Billboard revelou que o disco superou 1989, de Taylor Swift, e já é o mais vendido no país desde 2011, quando o último trabalho da cantora britânica, 21, foi divulgado.

Levando em consideração o consumo da música de diversas origens – como venda de discos e de canções e popularidade em serviços de streaming -, as vendas do novo trabalho de Adele já chegaram a 5,98 milhões, contra os 5,57 milhões de Taylor Swift, lançado em 2014. Enquanto isso, 21 já alcançou os 11,27 milhões desde 2011 e está no topo da lista Billboard dos 200 maiores álbuns de todos os tempos.

Leia também:

Adele se mantém no topo da Billboard pela terceira semana seguida

Adele retorna mais pop, poderosa e relevante

Adele bate a marca de 5 milhões de discos vendidos nos EUA

A popularidade da briânica está em alta nos Estados Unidos. Os ingressos para os 56 shows da turnê da cantora na América do Norte, que ocorrerá em 2016, se esgotaram em poucos minutos na última semana. Segundo Billboard, 10 milhões de pessoas tentaram comprar entradas no site da Ticketmaster, que disponibilizou 750 000 convites. Somente para os seis shows que serão realizados em Nova York, houve 4 milhões de tentativas de compra.

http://www.youtube.com/embed/YQHsXMglC9A
Adeus, Taylor Swift

O clipe do single Hello foi divulgado no dia 22 de outubro e, nas 24 horas seguintes ao seu lançamento, 23,2 milhões de pessoas o assistiram, novo recorde do YouTube neste período. Antes, a detentora desta marca era Taylor Swift com Bad Blood, que foi visto 20,1 no seu primeiro dia online.

Adele no clipe 'Hello', do disco '25' Adele no clipe ‘Hello’, do disco ’25’

Adele no clipe ‘Hello’, do disco ’25’ (/)


Adele posa com o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo Pop para sua canção 'Fire Set To The Rain' Adele posa com o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo Pop para sua canção ‘Fire Set To The Rain’

Adele posa com o prêmio Grammy de Melhor Performance Solo Pop para sua canção ‘Fire Set To The Rain’ (/)


Adele vence todos os seis prêmios aos quais foi indicada no Grammy de 2012 Adele vence todos os seis prêmios aos quais foi indicada no Grammy de 2012

Adele vence todos os seis prêmios aos quais foi indicada no Grammy de 2012 (/)


Adele após apresentação no Radio City Music Hall Adele após apresentação no Radio City Music Hall

Adele após apresentação no Radio City Music Hall (/)

(Da redação)