Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vestibular de ensino à distância da Ufscar ocorre em agosto

Serão oferecidas 890 vagas distribuídos em nove polos de apoio presencial

Por Da Redação 30 Maio 2011, 13h49

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) anunciou nesta segunda-feira que irá realizar em agosto o vestibular EaD (educação à distância) 2011. O período para a solicitação de isenção de taxa de 80 reais será entre os dias 20 e 27 de junho e as inscrições acontecem entre 11 e 22 de julho, exclusivamente pela internet.

Ao todo, são oferecidas 890 vagas nos cursos de graduação na modalidade a distância – Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Os cursos estão distribuídos entre nove polos de apoio presencial, localizados nos municípios paulistas de Barretos, Itapetininga, Itapevi, Jales, São Carlos, São José dos Campos, Igarapava e Tarumã.

Nesta edição do vestibular EaD, 40% das vagas são reservadas aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e, desse percentual, 35% de vagas são reservadas aos candidatos que, além do critério anterior, se autodeclarem como negros, ou seja, pretos ou pardos.

Publicidade