Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vestibular da Unesp começa neste domingo com 94 mil inscritos

A prova vai durar quatro horas e meia e terá 90 questões de múltipla escolha. O gabarito será publicado a partir das 18h30

Começa às 14h (de Brasília) deste domingo a prova da primeira fase do vestibular de fim de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). No total, 94.350 candidatos disputarão as 7.014 vagas em 165 opções de curso. De acordo com a organização do vestibular, o número de inscrições bateu o recorde de todas as outras edições.

Os candidatos devem se apresentar no local de prova às 13h, uma hora antes do fechamento dos portões. O exame terá duração de quatro horas e meia e será composto de 90 questões de múltipla escolha. Além das 23 cidades onde há oferta de vagas, os exames das duas etapas acontecerão nos municípios de Americana, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas, Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba (SP).

Os locais de prova podem ser consultados nos sites http://www.unesp.br e http://www.vunesp.com.br. O gabarito e o caderno de questões também serão publicados via internet, neste domingo, a partir das 18h30.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS: Saiba tudo sobre Enem e vestibulares

Documentação – Para a realização do exame, é obrigatória a apresentação do original de um documento de identificação. O aluno deve levar lápis preto, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Cursos – Nesta edição, a Unesp oferece carreiras novas: Ciências Biológicas, em São Vicente; Engenharia Agronômica, em Dracena; Engenharia Ambiental, em São José dos Campos; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Araraquara; Engenharia de Pesca, em Registro; Engenharia de Telecomunicações, em São João da Boa Vista; Engenharia Química, em Araraquara; Meteorologia, em Bauru.

O resultado da primeira etapa deve ser divulgado no dia 4 de dezembro. A segunda fase será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro.

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA TAMBÉM:

Unicamp e Unesp se destacam em ranking internacional

A ascensão das universidades brasileiras

USP está entre 70 universidades com melhor reputação do mundo

USP e Unicamp são estrelas brasileiras solitárias no mais importante ranking de universidades do mundo