Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Universidade americana inaugura escritório em São Paulo

Objetivo é orientar estudantes que desejam cursar graduação e pós-graduação nos EUA, além de expandir parcerias com universidades brasileiras

Por Da Redação
26 fev 2013, 12h39

A Universidade do Sul da Califórnia (USC), sediada nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira a abertura de seu primeiro escritório no Brasil, localizado na cidade de São Paulo. O objetivo é orientar estudantes brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação na instituição americana, além de garantir a expansão de acordo de cooperação acadêmica e pesquisa com universidades e institutos brasileiros. É o primeiro escritório da universidade na América Latina.

Leia também:

Fapesp pode dobrar número de projetos com parceria estrangeira

O desembarque da USC no Brasil já começou a dar frutos. Na segunda-feira, foi firmado um convênio com a Universidade de São Paulo (USP), que engloba o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores. A USP também se tornou parceira da iPodia Alliance, aliança acadêmica mundial na área de engenharia. Liderado pela USC, o projeto inclui a Universidade de Pequim, a Universidade Nacional de Taiwan, o Instituto de Tecnologia de Israel, o Instituto de Ciência e Tecnologia Avançada da Coréia do Sul e a Universidade de Aachen, da Alemanha. A USP é a primeira universidade sul-americana a fazer parte do projeto.

Continua após a publicidade

Ainda na segunda-feira, USC e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), divulgaram a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação científica assinado em 2012. A primeira chamada aprovou, em agosto do ano passado, quatro projetos em colaboração entre cientistas da USC e de universidades do estado de São Paulo. Já a segunda chamada prevê o investimento de até 20.000 dólares por ano de financiamento a cada um dos projetos selecionados pelas duas instituições.

Leia mais

A universidade das soluções

Continua após a publicidade

‘Brasil não está na periferia do saber’

A universidade busca jovens líderes no Brasil

Brasileiros já são 10% dos calouros estrangeiros

Continua após a publicidade

‘As universidades precisam formar sábios’

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.