Unifesp Leste terá cursos nas áreas de engenharia e saúde
Futuro campus da instituição ainda não tem data para inauguração

O futuro campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a ser implantado na zona leste da capital, deverá oferecer cursos nas áreas de engenharia e de saúde. Mesmo sem previsão de inauguração, a unidade já definiu seus eixos principais de ensino.
Leia também:
Reuni: atraso em obras ameaça excelência da Unifesp
Pela 4ª vez, Unifesp tenta construir edifício que deveria ter sido entregue em 2010
Um dos focos do campus será estudar desafios da cidade, como o trânsito. Além de cursos de engenharia com ênfase em mobilidade e transporte, a unidade oferecerá também graduações em engenharia ambiental e florestal. Na área de saúde, devem ser criados cursos de farmácia (voltado para biotecnologia), fonoaudiologia e biomedicina.
Para desenhar a linha pedagógica da Unifesp Leste, a reitoria fez um estudo sobre o ensino superior na região e chegou a conclusão de que quase metade dos cursos oferecidos atualmente concentra-se na área de ciências sociais. Além disso, 97% dos 433 cursos na região estão em instituições privadas. As únicas graduações públicas são do campus Leste da Universidade de São Paulo (USP), que sofre críticas de moradores por não oferecer formações tradicionais.
(Com Estadão Conteúdo)