Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unicamp realiza segundo dia de provas da 2ª fase

Candidatos respondem a questões de ciências humanas, artes e língua inglesa

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza nesta segunda-feira o segundo dia da maratona de provas da 2ª fase do vestibular. Os 15.352 candidatos convocados para essa etapa do processo seletivo disputam 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Leia também:

Segunda fase da Unicamp tem 12,2% de abstenção

Unicamp tem primeiro dia do vestibular 2013

As provas desta segunda abrangem 24 questões dissertativas, sendo 18 do núcleo de ciências humanas e artes e 6 de língua inglesa. Neste domingo, primeiro dia de avaliação, os estudantes responderam a 12 questões de língua portuguesa e literatura e 12 de matemática. A taxa de abstenção ficou em 12,2%, o que significa que, dos 15.352 candidatos convocados, 1.874 não compareceram ao exame.

O vestibular encerra-se na terça-feira com a prova de ciências da natureza. Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música deverão realizar as provas de habilidades específicas entre os dias 21 e 24 de janeiro. O resultado do vestibular será anunciado em 4 de fevereiro e os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 5 e 6.

Celular – É proibido levar aparelhos celulares para os locais de prova da Unicamp. A instituição alerta que os candidatos que forem pegos com celulares, mesmo que estejam desligados ou sem bateria, serão eliminados. Na primeira fase do vestibular 2013, 103 pessoas foram eliminadas por descumprirem essa regra.

Leia também:

Segunda fase da Unicamp tem 12,2% de abstenção

Unicamp tem primeiro dia do vestibular 2013