Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Unicamp: prazo para pedir isenção de taxa acaba nesta 3ª

Universidade divulga datas do processo seletivo para vagas remanescentes

Por Da Redação 31 Maio 2011, 12h12

Termina nesta terça-feira o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Podem solicitar a bonificação estudantes que tenham cursado o ensino fundamental II e o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e que sejam domiciliados no estado de São Paulo. A solicitação deve ser feita exclusivamente pela internet.

Após realizar o preenchimento do formulário disponível no site, o candidato deve enviar toda documentação descrita no edital, pelo correio, para a Comvest até esta terça-feira. O envio da documentação é indispensável para a finalização do processo de inscrição e a falta de qualquer documento ou o envio após o prazo desclassifica o candidato.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. A Unicamp lembra que os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular 2012. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar a inscrição, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

As inscrições para o vestibular 2012 da Unicamp serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro, exclusivamente pela internet. A primeira fase acontecerá em 13 de novembro, e a segunda etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

Vagas remanescentes – A Unicamp divulgou nesta terça-feira que abrirá no dia 23 de agosto as inscrições do processo seletivo aberto para as vagas remanescentes 2012 da universidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de setembro, também somente pela internet. As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições.

Continua após a publicidade

Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. O processo se realizará em três fases: exame de conhecimentos gerais (ECG), análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Além dessas três fases, há provas de habilidades específicas para os seguintes cursos: arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música.

O exame de conhecimentos gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 25 de setembro. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a análise de compatibilidade de currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 10 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as provas específicas de conhecimento, que serão realizadas de 12 a 17 de dezembro de 2011, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas) será divulgada no dia 18 de janeiro de 2012. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas, a lista será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2012.

Leia também:

Unicamp admite utilizar nota do Enem no seu vestibular

Universidades divulgam calendário unificado de provas

Continua após a publicidade
Publicidade