Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Unicamp: Pedidos de isenção de taxa do vestibular 2017 começam nesta quarta-feira

Prazo para interessados realizarem inscrição termina em 23 de maio

Por Da Redação 20 abr 2016, 16h42

A partir desta quarta-feira a Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas (ComVest) começa a receber os pedidos de isenção de taxa da inscrição do vestibular 2017 da Unicamp. Os candidatos interessados devem acessar até 23 de maio o site oficial para fazer a solicitação.

Leia também:

Unicamp tem recorde de matriculados vindos de escolas públicas

Fuvest inclui pela primeira vez autor africano na lista de livros obrigatórios

Como pré-requisito para ter direito à isenção, o aluno deve ter cursado o ensino médio integralmente em instituições públicas (não se aplica para os candidatos interessados em licenciaturas), morar no estado de São Paulo e ter concluído ou concluir os estudos até o final deste ano letivo.

Continua após a publicidade

O pedido só será finalizado quando o estudante enviar cópias dos documentos (identidade, histórico escolar do ensino médio e conta de energia elétrica deste ano) por correio à comissão. O candidato que não realizar esta etapa será eliminado do processo.

Modalidades – Os pedidos de isenção podem ser feitos em três modalidades: candidatos de baixa renda (rendimento liquido máximo de 1.100 reais por morador da residência); funcionários da Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento da universidade (Funcamp); candidatos dos cursos de licenciatura de ciências biológicas, física, letras, matemática, pedagogia e licenciatura integrada de química/física no período noturno.

Para o vestibular 2016 foram contemplados 5.995 candidatos com a isenção de taxa.

A lista dos estudantes contemplados com o benefício será divulgada em 29 de julho via email, mas isso não garante inscrição automática no vestibular 2017 da Unicamp. Quando o candidato se inscrever, é necessário utilizar o código de isenção fornecido pela comissão.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade