Unesp recebe pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição

Interessados têm até o dia 13 de abril para preencher o formulário eletrônico. Primeira fase acontece em junho

Por Da Redação - 9 abr 2012, 11h22

Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe a partir desta segunda-feira pedidos de redução de 50% e isenção da taxa de inscrição do vestibular do meio de ano. Os formulários para as duas situações estará disponível no site da Unesp e a taxa de inscrição integral é de 110 reais.

Leia também:

Unesp divulga calendário do vestibular de meio de ano

Nove temas da atualidade que podem cair no Enem e nos vestibulares de 2012/2013

Publicidade

Para concorrer à isenção, os candidatos deverão ter concluído ou estar concluindo (até 12 de julho de 2012) o ensino médio em instituição pública ou, no caso de particular, com bolsa de estudo integral, ter renda familiar média de até 933 reais por pessoa e residir no estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição paulista de ensino. Os solicitantes de isenção deverão entregar o requerimento até dia 13 de abril nos postos da Unesp nas seguintes cidades: Bauru, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, Rio Claro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Já a redução de 50% da taxa destina-se a quem cumulativamente seja estudante regularmente matriculado no ensino médio ou curso pré-vestibular e ainda receba menos de dois salários mínimos ou esteja desempregado. No caso da redução, o requerimento estará disponível até o dia 12 de abril, mas no dia seguinte termina o prazo para envio da documentação e do pedido preenchido e assinado, por meio de Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR). Os resultados dos pedidos de isenção e redução serão publicados em 23 de abril, no site da Unesp.

No exame de meio de ano, são oferecidas 465 vagas nas carreiras de agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

A aplicação da prova da primeira fase está marcada para 3 de junho. Os convocados para a segunda fase serão avaliados nos dias 23 e 24 de junho. O resultado final sairá em 12 de julho: entre os dias 13 e 15 do mesmo mês todos os candidatos classificados deverão declarar interesse por vaga, inclusive os convocados para matrícula.

Publicidade

Leia também:

Unesp divulga calendário do vestibular de meio de ano

Nove temas da atualidade que podem cair no Enem e nos vestibulares de 2012/2013

Publicidade
Publicidade