Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros, Miami agora atrai estudantes

Facilidade de voos, preços mais baixos e possibilidade de contato com estrangeiros de outras nacionalidades são os principais atrativos da cidade

Depois de receber hordas de turistas, investidores e até moradores brasileiros, Miami, nos Estados Unidos, agora se firma como novo destino para intercâmbio. A cidade americana recebeu em 2014 cerca de 11.000 estudantes brasileiros, de acordo com o grupo Greater Miami Convention and Visitors Bureau, que concentra informações sobre turismo na região. Uma parcela pequena perto dos 565.425 brasileiros que desembarcaram na cidade, mas que está chamando a atenção de empresários do ramo de educação.

Segundo a empresa de intercâmbio EF Education First, a procura por cursos de graduação, MBA e idiomas na cidade das compras cresceu 23% em 2014 em comparação com 2013. “Miami foi redescoberta como centro acadêmico. A facilidade de voos, o clima tropical e a visão cosmopolita são os principais atrativos”, explica Luciano Timm, diretor da EF no Brasil.

Outro atrativo da cidade no litoral da Flórida, ressalta Timm, é o grande número de turistas de outras nacionalidades, principalmente europeus. De acordo com o empresário, a possibilidade de entrar em contato com pessoas de diversos países é algo que atrai os brasileiros que estão procurando um país para estudar. “O mix de nacionalidades nas escolas de Miami já é maior do que nas escolas que a empresa mantém em Londres, por exemplo, onde as salas de aulas têm, em sua maioria, brasileiros.”

Leia também:

Dez destinos preferidos dos brasileiros para estudar inglês

Brasil fica em 38º em ranking mundial de ensino de inglês

Brasileiros invadem mercado imobiliário de luxo em Miami

Brasil deve se tornar líder entre estrangeiros no mercado imobiliário de Miami