Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Termina nesta 4ª prazo de inscrição ao Pasusp

Estudantes de escolas públicas podem obter até 15% de acréscimo na nota do vestibular da Fuvest 2013. São oferecidas 11.082 vagas

O prazo para a inscrição dos interessados no Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp) termina nesta quarta-feira. O procedimento é feito exclusivamente pela internet. Podem participar alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas.

Leia também:

Fuvest divulga manual do candidato ao vestibular 2013

MEC lança guia sobre a redação do Enem 2012

Saiba tudo sobre Enem e vestibulares

O candidato também fica isento do pagamento dos 130 reais referentes à taxa do vestibular. Mas, vale lembrar, a participação no Pasusp não garante a inscrição automática no vestibular – que pode ser feita até o dia 10 de setembro.

Neste ano, a Fuvest oferece 11.082 vagas, sendo 10.982 para a Universidade de São Paulo (USP) e 100 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A prova da primeira fase acontece no dia 25 de novembro, a partir das 13 horas. Com 90 questões de múltipla escolha e cinco horas de duração, a prova contemplará todas as disciplinas obrigatórias do ensino médio.

A segunda fase está marcada para entre os dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013 e compreenderá três provas de caráter analítico-expositivo, dependendo da carreira pretendida pelo candidato. O resultado dos aprovados na primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro.