Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tema de redação do Enem dado como falso é aplicado neste domingo

Na foto divulgada pelo MEC nas redes sociais aparecia o tema da redação, que era justamente o tema aplicado neste domingo: intolerância religiosa

Ao desmentir um boato de que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) havia vazado, o Ministério da Educação (MEC) divulgou em outubro de 2015 uma foto da suposta prova alertando os estudantes de que se tratava de um material falso. Na foto aparecia o tema da redação, que era justamente o tema aplicado neste domingo: intolerância religiosa.

LEIA TAMBÉM:
Tema do Enem, intolerância religiosa cresceu 3.706% em 5 anos
Redação do Enem é um dos temas mais comentados nas redes sociais
Como agia a quadrilha que fraudou o Enem

O MEC informou que os assuntos referentes ao Enem devem ser esclarecidos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Por meio de nota, o Inep informou que “trata-se de uma coincidência de assuntos que não afeta o Enem 2016 por não se tratar de um vazamento”. O instituto condenou “o uso de mentiras e falsas polêmicas com objetivos políticos e sem qualquer compromisso com a Educação ou com os milhões de jovens que fizeram o Enem”.

Neste final de semana, 5,8 milhões de inscritos realizaram a prova em todo o Brasil. Nos dias 3 e 4 de dezembro, 240.404 candidatos (2.79% do total dos 8,6 milhões inscritos) realizarão o exame, que teve de ser adiado pelo MEC por causa das ocupações de estudantes em 364 escolas que foram listadas como locais de prova.