Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SP: governo lança kit antibullying para escolas

Meta é distribuir material impresso em 2014. Cada escola terá, pelo menos, um exemplar das apostilas

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo lançou, nesta quarta-feira, sete apostilas on-line de prevenção ao bullying nas escolas. O material, feito em parceria com a rede de desenhos animados Cartoon Network e com ONGs como a Visão Mundial, é dirigido a estudantes, pais, professores e diretores. A versão impressa do kit será distribuída em 2014 na rede estadual de ensino e integrará a segunda etapa da campanha contra o bullying, que teve início em 2012. As apostilas estão disponíveis no site http://www.chegadebullying.com.br.

Leia também:

SP: quase metade dos professores já sofreu alguma agressão nas escolas

Enem recebe 1,6 milhão de inscrições em dois dias

“Faremos agora uma licitação para a impressão e distribuição das apostilas para as escolas da rede”, afirmou Felipe Angeli, coordenador do Sistema de Proteção Escolar da Secretaria da Educação. “Entregaremos, ao menos, um kit por escola, a partir do início do ano que vem.” A secretaria, porém, não informou o custo com que irá arcar para imprimir e distribuir as apostilas para os mais de cinco milhões de alunos em 5,6 mil escolas da rede estadual.

Segundo Anthony Doyle, vice-presidente da Turner International no Brasil – empresa vinculada ao Cartoon Network -, entre 50% e 70% das crianças e adolescentes da América Latina já foram vítimas de bullying. “Estamos contentes que esses kits serão adotados e distribuídos aos alunos de São Paulo”, diz Doyle.

O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, afirma que o objetivo do kit é ensinar alunos a conviver com a diferença. “Eu também já sofri bullying na escola. Os alunos que sofrem bullying não podem ficar calados”, diz Voorwald.

(Com Estadão Conteúdo)