Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sisu: termina hoje prazo para matrícula de aprovados na 1ª chamada

Selecionados devem comparecer às instituições nas quais foram aprovados. Segunda chamada será divulgada no dia 24

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

Termina nesta sexta-feira o prazo de matrícula para os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano, que ofereceu 51.412 vagas em 67 instituições públicas de ensino superior público federal ou estadual. Para efetuar a matrícula, o candidato deve comparecer à instituição na qual foi aprovado.

A relação com o nome dos aprovados e a lista de documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página do programa. O resultado da segunda convocação será divulgado no dia 24, com matrículas nos dias 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho. Puderam concorrer apenas estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

A segunda edição do Sisu teve 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais do que a edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições.

De acordo com o MEC, 56% das vagas serão oferecidas na modalidade de ampla concorrência, 41% pela lei das cotas e 3% por ações afirmativas – reservadas a indígenas ou estudantes de baixa renda.