Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simulado gratuito da OAB começa neste sábado

Teste tem 80 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. Ao final, participantes recebem um relatório detalhando seu desempenho na prova

Começa neste sábado o primeiro simulado de VEJA.com e AppProva para o Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os participantes terão até o dia 2 de março para se inscrever e fazer a prova.

Clique aqui para se inscrever

Para fazer o simulado, o participante precisa conectar-se ao site do AppProva utilizando uma conta do Facebook ou Google+. Assim como na primeira etapa da OAB, cada pessoa terá cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha. O teste pode ser feito a qualquer horário, mas não é possível interromper e retomar o teste. Por isso, é importante reservar tempo suficiente para completar a prova no tempo limite.

Leia também:

Confira os temas mais comuns no Exame de Ordem da OAB

OAB publica edital que prevê reaproveitamento da nota da 1ª fase do Exame da Ordem

Após o fim do prazo para a realização do simulado, o candidato receberá um relatório de respostas divididas por conteúdo e também terá acesso à média dos demais participantes de todo o país.

O Exame de Ordem é considerado uma das provas mais difíceis do país. Em média, apenas 17% dos inscritos é aprovado e consegue receber o certificado da Ordem, obrigatório para todo bacharel em Direito que deseje exercer a profissão de advogado.

A primeira fase da próxima edição do exame será realizada no dia 15 de março. Nessa fase, são 80 questões de múltipla escolha. Já a segunda etapa, chamada de prático-profissional, consiste na apresentação de uma peça jurídica e os temas variam de acordo com a escolha de cada participante e será realizada no dia 17 de maio.

O próximo simulado da OAB de VEJA.com e AppProva está marcado para começar em junho.