Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simulado Enem: participantes já podem conferir desempenho

Estatísticas mostram como cada estudante se saiu perante os demais. Daqui a duas semanas, serão publicadas as notas finais

Os participantes do Simulado on-line do Enem, promovido gratuitamente por VEJA.com e pela startup AppProva, já podem conferir os relatórios de desempenho na prova. As informações revelam como cada um se saiu em relação aos demais e ainda nas áreas, disciplinas e habilidades específicas. Daqui a duas semanas, serão divulgadas as notas dos participantes, obedecendo-se a teoria da resposta ao item (TRI), método usado pelo Enem.

Página dedicada ao Enem: notícias e informações sobre a prova

Para conferir o relatório de desempenho, basta logar-se ao AppProva, usando uma conta do Facebook ou Google+. Em seguida, clique em “Simulados”: as duas provas – de ciências da natureza e humanas e de matemática e linguagens – são exibidas na seção “Anteriores”. Por fim, basta clicar no botão “Resultados” e conferir o desempenho

As questões do simulados eram inéditas e foram elaboradas por professores do AppProva e do Colégio 7 de Setembro, de Fortaleza, que figura no ranking dos 150 melhores do país no Enem. Os testes obedeceram à matriz estabelecida pelo MEC, que define habilidades e competências a ser aferidas.

Nas próximas semanas, serão divulgadas as datas dos próximos simulados. “Quem fizer todas as provas terá uma boa ideia da nota que vai tirar no exame oficial”, diz Matheus Goyás, diretor de estratégia do AppProva.