Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segunda dia de provas para candidatos da Unicamp

Participantes responderão a 18 questões de ciências humanas e seis de inglês

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica nesta segunda-feira o segundo dia de provas da segunda fase de seu processe seletivo 2012. A partir das 13 horas, os convocados respondem a 18 questões de ciências humanas e mais seis de inglês.

Ao todo, 16.665 candidatos estão habiltados a participar das provas, que se estendem até a terça-feira. Eles disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). No domingo, primeiro dia de provas, a Unicamp registrou um índice de abstenção de 10,66%.

Na tarde do domingo, foram aplicadas as provas de língua portuguesa, literatura e matemática. Na terça-feira, último dia de provas, os candidatos responderão a 24 questões de ciências da natureza. Os portões dos locais de provas serão fechados pontualmente às 13h.

Como na primeira fase do vestibular, está proibido o porte de celular nas salas de prova, mesmo que desligados. O candidato que for pego com o aparelho será eliminado. Os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.