Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo recebe a primeira conferência de carreiras para jovens interessados no mercado financeiro

A proposta da ‘Ene Mercado Financeiro’ é selecionar 360 candidatos interessados e conectá-los a empresas que estarão oferecendo vagas de estágio e cargos efetivos.

Universitários e recém-formados com interesse no mercado financeiro terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e até conseguir um emprego na conferência de carreiras ‘Ene Mercado Financeiro’, primeiro evento voltado para conectar jovens e empresas dessa área. As inscrições devem ser feitas em seu site oficial até 27 de março, e 360 jovens serão selecionados para participar do evento em 2 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Leia também:

As onze carreiras mais promissoras para 2016

Os dez cursos superiores mais procurados no Brasil

Os escolhidos poderão participar de sessões de treinamento rápido de entrevistas de emprego com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação no mercado financeiro, conversar com líderes de grandes empresas e interagir com os recrutadores que estarão oferecendo vagas efetivas e de estágio.

Entre os participantes, a organização irá escolher cinquenta jovens para apresentar aos representantes das empresas participantes as suas melhores qualidades pessoais e acadêmicas que possam se encaixar com os empregos oferecidos.

A presença de empresas dos mais variados segmentos, como bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos está confirmada. Além disso, o presidente do JP Morgan no Brasil, José Berenguer, está confirmado como palestrante principal da conferência.

De acordo com a assessoria de imprensa, a gestora independente de renda variável, Nucleo Capital, o banco suíço de investimento e provedor de outros serviços financeiros, Credit Suisse, o Itaú Holding e BM&FBovespa estarão presentes na ‘Ene Mercado Financeiro’ também.

O jovem deve estar regularmente matriculado na universidade ou ter concluído a graduação há, no máximo, três anos para poder se inscrever. O processo seletivo terá quatro etapas online: a primeira consiste em um cadastro básico com informações pessoais e acadêmicas. Na mesma fase, o estudante será testado em provas de múltipla escolha nas áreas de lógica e inglês. Os aprovados deverão enviar um vídeo de apresentação pessoal, de até dois minutos. Quem passar para a terceira parte fará provas sobre valores, personalidade e interesses. Já na última, alguns candidatos serão escolhidos para entrevistas com a equipe da Fundação Estudar e o Na prática, os grupos que organizam o evento, pelo Skype, programa que permite comunicação pela internet.

“Ao longo dos próximos meses, ofereceremos pelo menos outras três conferências, de diferentes temáticas, para auxiliar o jovem a encontrar oportunidades de carreira que realmente estejam em sintonia com o seu propósito.”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

As convocações serão feiras até 11 de abril.

(Da redação)