Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sai a lista de aprovados no curso de licenciatura em ciências da USP

Novo curso é semipresencial. As aulas começam no próximo dia 18

A Fuvest, responsável pelos exames da Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta sexta-feira a primeira chamada para o curso de Licenciatura em Ciências da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a USP. Os selecionados devem realizar a matrícula nos dias 4 e 5 de outubro.

As aulas do primeiro curso de graduação semipresencial USP começam no dia 18. O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar na educação básica, com foco na educação científica, área em que o Brasil ainda é carente. Na última avaliação internacional do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), de 2006, o Brasil ficou na 52ª posição em desempenho em ciências, entre os 57 países avaliados.

O curso de graduação tem aulas presenciais obrigatórias aos sábados em um dos quatro polos criados nos campi da USP: São Paulo (Butantã), São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba. Cada polo terá 90 alunos. O novo curso fará uso intensivo das novas Tecnologias de Comunicação e de Informação (TICs) no ensino, com 52% da carga horária desenvolvida por atividades a distância, o que garante flexibilidade de horário e possibilita a quem vive longe dos grandes centros ou a quem já está no mercado de trabalho – como professores em exercício – cursar a graduação.