Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Resultados do 2º Simulado do Enem já estão disponíveis

Participantes podem consultar avaliação estatística: notas calculadas pela TRI serão divulgadas daqui a treze dias

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na inscrição, na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

O resultado da segunda edição do Simulado Enem 2014 promovido por VEJA.com em parceria com a startup AppProva já está disponível para os participantes. Para conferir o desempenho na prova, é preciso entrar no ambiente do AppProva e acessar a área de Resultados.

Ao entrar na página, os estudantes terão acesso a uma avaliação estatística que revela como cada um se saiu em relação aos demais participantes e ainda nas áreas, disciplinas e habilidades específicas. “Com esse resultado, o participante consegue traçar um plano de estudos para a reta final do Enem, baseado no seu desempenho no simulado”, explica Matheus Goyás, diretor de estratégia do AppProva.

Em treze dias, todos os participantes receberão as notas finais, calculadas de acordo com a TRI, a mesma metodologia de correção utilizada no Enem. Essa avaliação dará ao participante uma nota bastante aproximada da que ele vai obter na prova oficial, a ser realizada em novembro.

O Simulado Enem 2014 foi composto de 180 questões de múltipla escolha, divididas em duas provas: a primeira reuniu testes de ciências humanas (45 questões) e ciências da natureza (45 questões); a segunda, de linguagens (45 questões) e matemática (45 questões). Assim como no Enem, os participantes tiveram 4 horas e 30 minutos para resolver cada uma das provas. Não houve prova de redação.

Todas as questões apresentadas eram inéditas e seguiam a matriz de habilidades e competências definidas pelo Ministério da Educação (MEC) – e cobrada no Enem. Todos os testes foram elaborados por professores do AppProva e do Colégio 7 de Setembro, de Fortaleza, que figura no ranking dos 150 melhores do país no Enem. A AppProva já ajudou na preparação de mais de 500.000 estudantes, via aplicativo para Facebook.Todo o conteúdo pedagógico da startup é elaborado pelo Colégio Santo Antônio juntamente com os colégios Santo Agostinho, Magnum e Loyola.

Próximo simulado – Entre os dias 20 e 29 de setembro, VEJA.com e AppProva vão promover a terceira edição do Simulado Enem 2014. Será a última chance dos estudantes de fazer mais um simulado na reta final de preparação para a avaliação federal, marcada para os dias 8 e 9 de novembro. Neste ano, mais de 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para participar do Enem e vão disputar vagas em universidades públicas e privadas, bolsas de estudo no Brasil e no exterior e cursos técnicos.