Quase 2.500 candidatos faltam ao segundo dia da Fuvest

Nesta segunda-feira, a prova teve dezesseis questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e interdisciplinares

Por Da Redação - 5 jan 2015, 16h29

No segundo dia da segunda fase do vestibular da Fuvest, que foi realizado nesta segunda-feira, 2.498 candidatos deixaram de comparecer ao local da prova. Com isso, o índice de abstenção chega a 8,4% dos 29.698 convocados. No domingo, dia da primeira prova, 2.412 estudantes perderam o exame.

Entre os alunos que realizam o processo seletivo no interior de São Paulo, a abstenção alcançou 9,1% dos candidatos – em São José dos Campos, por exemplo, 13% dos concorrentes não fez a prova.

Nesta segunda-feira, a prova era composta por 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e interdisciplinares.

Leia também:

Publicidade

Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª fase

Fuvest divulga notas de corte do vestibular 2015

Confira gabarito oficial da primeira fase

Na terça-feira, os candidatos terão provas de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. As provas para as carreiras com habilidades específicas serão realizadas a partir de 07 de janeiro. Neste domingo foram aplicados os exames de português e redação, que teve como tema a desagregação social.

Publicidade

Nesta fase estão em disputa 11.177 vagas, sendo 11.057 na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A primeira chamada dos aprovados será divulgada em 31 de janeiro.

Publicidade