Clique e assine a partir de 9,90/mês

Programa para a véspera do Enem

Sites de estudo online programam até doze horas de revisão de matérias misturada com diversão e relaxamento

Por Ana Beatriz Magno - 2 nov 2016, 19h14

A véspera da prova é sempre tensa. Para aliviar a ansiedade e revisar o conteúdo sem estresse, duas das mais populares plataformas de estudo on line darão aulões gratuitos na próxima sexta-feira. O Descomplica colocará no ar os Fadões do Enem, sucesso de público no ano passado com mais de um milhão de acessos, e que agora oferece 12 horas seguidas de aulas, piadas, sessões de relaxamento e dicas de estratégia para responder as 180 questões do exame que começa no sábado e termina no domingo.

Na mesma toada, o QG do Enem fará uma super-revisão, com abordagem multidisciplinar e foco no preparo emocional. Serão quase cinco horas de aulas, partir das 8h00 ministradas por 16 professores. “Sabemos o quanto é importante ir bem preparado emocionalmente para a prova”, explica Marcio Branco, Diretor Pedagógico do Colégio Pensi e professor de História no QG do Enem. “Nosso objetivo é ajudar nossos alunos e estudantes de todo território nacional a terem uma excelente preparação na véspera”.

Maurício Martins, gerente pedagógico do Descomplica, compartilha a mesma opinião do concorrente. “Nesses últimos instantes que antecedem a prova, muitos estudantes estão com a adrenalina nas alturas”, explica o “Vamos unir conteúdo de qualidade e dicas de equilíbrio emocional, sempre com diversão”, completa o professor.

As aulas do Descomplica começarão às 9h e terminarão às 21h. Haverá a participação do psicólogo Paulo Gilberto que dará conselhos para melhorar a concentração e manter o equilíbrio emocional durante a maratona de dez horas de provas – são 4h30 no sábado e 5h30 no domingo. O aulão será ao vivo, mas desde já os estudantes podem aproveitar o plantão de dúvidas do Descomplica. São 41 plantonistas respondendo cerca de mil perguntas por dia.

Publicidade