Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prazo para matrícula no ProUni termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo para que os estudantes selecionados pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) efetuem a matrícula na instituição de ensino para a qual foram aprovados. É preciso a confirmação de todos os dados fornecidos na hora da inscrição no ProUni. Caso ainda sobrem vagas, será efetuada uma nova chamada, programada para o próximo dia 11.

O ProUni distribui 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Nesta primeira chamada, foram pré-selecionados 117.644 candidatos, sendo 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais, de 50% da mensalidade.

Uma segunda etapa de inscrições acontecerá entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março. As etapas de inscrições são independentes e quem não foi selecionado na primeira etapa pode se inscrever novamente na segunda.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Leia mais:

MEC divulga a segunda lista de aprovados no Sisu