Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Prazo para inscrição no vestibular Unesp 2014 termina hoje

Primeira fase ocorre no dia 17 de novembro, às 14 horas

Por Da Redação - 15 out 2013, 09h16

Termina nesta terça-feira o prazo de inscrição para o vestibular 2014 da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Para o próximo ano, a instituição oferece 7.259 vagas em 179 cursos distribuídos entre as 34 unidades do estado. O candidato pode se inscrever pela página da Fundação Vunesp e pagar a taxa de 130 reais somente até as 16 horas desta terça-feira. Estudantes que cursam o último ano do ensino médio em rede pública têm direito a 75% de desconto sobre essa taxa.

Leia também:

Enem 2013: MEC libera cartão de inscrição

Fuvest registra número recorde de inscritos: 172.000

Publicidade

A partir do dia 25 deste mês, o site da Vunesp disponibilizará os cartões de convocação, informando os locais de prova de cada candidato. A primeira fase do exame ocorre no dia 17 de novembro, um domingo, com início previsto para as 14 horas e duração de quatro horas e meia. A prova cobrará conhecimentos gerais do ensino médio e será realizada em 32 cidades paulistas, além de Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

Os candidatos com melhor classificação serão convocados para a segunda fase, marcada para 15 e 16 de dezembro e também com inícios previstos para as 14 horas. A prova do primeiro dia será composta por doze questões dissertativas de ciências humanas e doze de ciências da natureza e matemática. Já no segundo dia, os candidatos precisarão resolver doze problemas de linguagens e códigos e redigir uma redação. Para isso, terão quatro horas e meia em cada dia.

A lista final de classificação será divulgada no dia 27 de janeiro de 2014. Os aprovados deverão confirmar interesse pelas vagas nos dias 4 e 5 de fevereiro, exclusivamente pela internet. A primeira chamada ocorrerá em 7 de fevereiro, com realização de matrícula agendada para os dias 11 e 12.

Esta é a primeira edição do vestibular da Unesp a adotar o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP), que destina 1.134 vagas (15%) para alunos egressos da rede pública. Dessas vagas, 391 são reservadas aos autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Publicidade

Leia também:

Todas as 59 universidades federais aderem ao Enem 2013

Enem 2013: os oito erros mais comuns na redação

Publicidade