Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

OAB publica edital que prevê reaproveitamento da nota da 1ª fase do Exame de Ordem

Inscrições para o XIII Exame de Ordem terminam no dia 11 de março

Por Da Redação 28 fev 2014, 18h40

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou nesta sexta-feira o edital que prevê o reaproveitamento da nota da primeira fase por candidatos que participaram do XII Exame de Ordem, mas foram reprovados na segunda etapa. É a primeira vez que a OAB usa a regra, aprovada em 2013, que permite aos candidatos participarem apenas da prova prático-profissional no exame seguinte, evitando refazer a prova objetiva. As inscrições para o XIII Exame de Ordem foram abertas na quinta-feira e terminam no dia 11 de março.

Edital de repescagem para quem foi reprocado no XII Exame de Ordem

Edital do XIII Exame de Ordem da OAB

Para os candidatos ao reaproveitamento, as inscrições começam no dia 15 de março e terminam no dia 22. A taxa é de 100 reais – valor 50% mais baixo do que para os candidatos que farão o exame pela primeira vez.

A primeira fase da prova está marcada para o dia 13 de abril. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 25 do mesmo mês. Já a segunda fase será aplicada no dia 1º de junho. Dela, poderão participar os candidatos ao reaproveitamento. O resultado final será divulgado no dia 14 de julho.

Continua após a publicidade

O Exame de Ordem é obrigatório para bachareis em direito que queiram se tornar advogados e é realizado periodicamente pela OAB.

Leia também:

Vídeos: Confira o Curso Preparatório completo para Exame da OAB

Exame da OAB: tire dúvidas sobre a prova

Ranking: universidades públicas têm as maiores taxas de aprovação no Exame da OAB

Continua após a publicidade
Publicidade