Clique e assine com até 92% de desconto

Notas de corte do Sisu já estão disponíveis

Segundo o MEC, mais de 320.000 candidatos já se inscreveram no programa

Por Da Redação 19 jun 2012, 12h05

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar, na página do programa, as notas de corte relativas a cursos em instituições federais de ensino superior que oferecem vagas para o segundo semestre. Cinquenta e seis universidades e institutos participam do processo seletivo, oferecendo 30.548 vagas.

Leia também:

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Enem: prazo para pagamento de taxa termina na quarta

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até as 8h desta terça-feira, mais de 320.000 candidatos haviam se inscrito no Sisu. Como cada um pode concorrer a até duas vagas, o número de incrições supera os 620.000. O prazo foi aberto na segunda-feira e os interessados têm até às 23h59 da sexta-feira para a efetuar a inscrição, que é gratuita.

Continua após a publicidade

O Sisu é um sistema criado pelo MEC para selecionar estudantes para universidades públicas e institutos federais de educação. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha obtido nota zero na redação. Algumas instituições adotam notas mínimas para a inscrição em determinados cursos: nesses casos, se a pontuação do candidato não for suficiente, ele será avisado pelo sistema para que faça outra opção.

Ao acessar o sistema do Sisu, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele poderá visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial. Ele pode ainda alterar suas opções de curso se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a opção anterior.

O resultado final do processo será divulgado no dia 25 de junho. A matrícula dos selecionados em primeira chamada deve ser feita entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Os classificados para a segunda opção, ou aqueles que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos, podem permanecer no sistema para a chamada seguinte, a partir de 6 de julho.

Leia também:

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Enem: prazo para pagamento de taxa termina na quarta

Continua após a publicidade
Publicidade