Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Nasa abre inscrições para concurso sobre estações espaciais

Até 1º de março de 2017, alunos entre 11 e 18 anos podem enviar desenhos, histórias e romances de 'casas' permanentes e autossuficientes em gravidade zero

Por Da redação 28 set 2016, 19h23

Os estudantes do mundo inteiro têm a grande oportunidade de ter seus projetos avaliados pelo centro de pesquisa da Nasa em um concurso cultural, o ‘Nasa Ames Space Settlement’.

A banca avaliadora irá receber os projetos junto com os formulários de inscrição dos candidatos até 1º de março de 2017. Todos os participantes ganham um certificado e o vencedor leva 10 000 reais, além de apresentar a sua ideia no evento da Sociedade Espacial Americana, em maio do ano que vem.

Leia também:
Governo britânico oferece bolsas de estudos para brasileiros
Olimpíadas escolares: ‘vaquinha’ e reduções para enfrentar cortes

Os candidatos interessados em participar devem ter entre 11 e 18 anos, matriculados em escolas da rede pública ou particular e podem competir sozinhos, em dupla, trio ou em grandes grupos (a partir de seis pessoas e sem quantidade limite). Em parceria com professores de qualquer disciplina, os estudantes têm como tema as estações espaciais e o desafio é criar, detalhadamente, desenhos artísticos, ensaios ou romances sobre ‘casas’ em gravidade zero.

As regras no edital da Nasa dizem que as propostas não precisam acontecer necessariamente em um planeta ou uma lua, a única exigência é que as estações sejam permanentes no local e relativamente autossuficientes.

Continua após a publicidade

Publicidade