Clique e assine a partir de 9,90/mês

Michelle Obama visita o Japão para defender educação de meninas

Viagem da primeira-dama americana faz parte de uma campanha pública para arrecadar fundos e apoiar o ensino de adolescentes nos países nos quais as meninas têm dificuldades para ter acesso à educação

Por Da Redação - 18 mar 2015, 12h52

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, chegou nesta quarta-feira a Tóquio para uma visita de vários dias ao Japão. Esta é sua primeira viagem ao arquipélago desde que seu marido, Barack Obama, foi eleito presidente.

A primeira-dama se reunirá em Tóquio com o primeiro-ministro Shinzo Abe, e posteriormente com sua esposa, Akie Abe, para participar de um encontro com estudantes japoneses. Um dos objetivos da visita de Michelle Obama é reafirmar a importância acordada pelos dois países à educação, especialmente das meninas, em todo o mundo.

A primeira-dama americana está envolvida em uma campanha pública para arrecadar fundos e apoiar o ensino de adolescentes nos países nos quais as meninas têm dificuldades para ter acesso à educação.

A capital japonesa é o primeiro destino de uma viagem pela Ásia que a levará a Kioto (oeste) para visitar famosos locais de culto, a Osaka, para se encontrar com funcionários diplomáticos americanos, e ao Camboja, onde estará nos dias 21 e 22 de março.

Continua após a publicidade

Embora não seja de caráter político, espera-se que a visita tenha um grande eco midiático na imprensa japonesa, que adora falar sobre as esposas dos grandes políticos internacionais.

(Com AFP)

Publicidade