Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC vai divulgar na internet motivo de anulação da redação do Enem

O Ministério da Educação (MEC) informou na manhã desta quinta-feira que disponibilizará no boletim de desempenho individual do candidato o motivo da anulação das provas ou da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a explicação deverá entrar no ar na página do Enem na internet ainda nesta tarde.

Segundo o edital do Enem, os motivos para anulação da prova ou da redação são diversos. Entre eles, o preehimento incorreto do gabarito, a falta da marcação da cor da prova, textos com menos de sete linhas ou desrespeito ao eixo cognitivo ético como, por exemplo, defender a escravidão.

Também prevista para a tarde desta quinta-feira está a decisão da Justiça Federal a respeito de duas ações que pedem a divulgação do espelho da redação para que os candidatos tenham acesso a correção da banca examinadora e possam, assim, contestar a nota divulgada na semana passada pelo MEC. Além disso, a Defensoria Pública da União do Ceará pede que Sistema de Seleção Unificado (Sisu) seja suspenso temporariamente.

Leia também:

Prazo para inscrições no Sisu termina nesta quinta-feira

Estudante terá acesso a correção da redação do Enem