Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC suspende admissão de novos alunos em duas faculdades do DF

Além da suspensão, as duas instituições estão sendo despejadas

O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira que está suspenso o ingresso em duas universidades de Brasília (DF), as Faculdades Integradas da Terra de Brasília (FTB) e da Faculdade AD1 – Unisaber. Além da suspensão, as duas instituições estão sendo despejadas dos locais de funcionamento de seus cursos.

Segundo portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, a suspensão vale para qualquer forma de ingresso, incluindo vestibulares, transferências e outros processos seletivos já realizados ou em andamento. O MEC também proibiu início de novas turmas no 2º semestre letivo de 2010.

De acordo com o MEC, nas duas faculdades há indícios de problemas financeiros e administrativos capazes de prejudicar a continuidade das atividades acadêmicas e “risco iminente à formação de novos alunos que eventualmente ingressem nos cursos”. A FTB e a Faculdade AD1 – Unisaber são administradas pelo mesmo grupo.

Segundo o MEC, as instituições não responderam à notificação enviada. O MEC instaurou processo administrativo para apuração das condições de continuidade de atividades acadêmicas e para aplicação de penalidades na FTB e também na Faculdade AD1 – Unisaber. Ambas têm 15 dias para apresentar defesa.