Clique e assine a partir de 9,90/mês

MEC divulga relação candidato/vaga do Sisu

Com apenas 8 vagas disponíveis, o curso de administração Cefet-MG foi o mais concorrido

Por Da Redação - 26 jan 2011, 10h24

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira a relação candidato/vaga do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso mais concorrido foi o de administração no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Cerca de 5.200 inscritos disputaram apenas oito vagas, o que equivale a uma média de 649,8 candidatos por vaga. O resultado do Sisu, com a relação de selecionados, foi divulgado no domingo.

Confira a relação candidato/vaga do Sisu

Quem optou pelo curso de pedagogia no Universidade do Estado da Bahia (Uneb) enfrentou uma disputa de 357,42 cadidatos/vaga. Entre os menos concorridos está o curso de matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) onde 176 inscritos disputaram 40 vagas, o que reflete uma concorrência de 4,45 candidatos/vaga. No mesmo instituto, o curso de física apresentou concorrência semelhante: 5,15 candidatos/vaga.

Ao todo, foram selecionados 82.949 candidatos. O MEC informou na terça-feira que as 176 vagas não preenchidas estavam destinadas a política de cotas e poderão ser ocupadas ao fim das três chamadas programadas.

Continua após a publicidade

Os aprovados devem providenciar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados entre 27 e 31 de janeiro. Após o prazo de matrícula, caso ainda haja vagas, serão feitas mais duas chamadas de candidatos. Os estudantes selecionados para o curso de primeira opção na primeira chamada não serão convocados posteriormente, assim como aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, em caso de vagas ainda não ocupadas, as instituições, a critério de cada uma, convocarão os candidatos a partir da lista de espera elaborada pelo sistema do Sisu.

Os cursos com maior número de candidatos inscritos foram os de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC); de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); de medicina nas universidades federais do Ceará (UFC) e de Pelotas (Ufpel), e de administração, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.

Continua após a publicidade

Leia também:

MEC divulga antecipadamente a lista de aprovados no Sisu

Governo reserva 176 vagas do Sisu para política de cotas

Publicidade