Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga consulta às vagas do Sisu

Inscrições vão de 6 a 10 de janeiro. Resultado do Enem será divulgado entre sexta e sábado

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta terça-feira a consulta às vagas oferecidas aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e desejam ingressar em um curso de ensino superior. A consulta pode ser feita no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O resultado do Enem será divulgado entre sexta e sábado, segundo o MEC. As inscrições no Sisu, que serão realizadas exclusivamente pela internet, começam na próxima segunda-feira e vão até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário oficial de Brasília.

Cada estudante pode indicar até duas opções de cursos no ato da inscrição. No site do programa, é possível monitorar a nota de corte de cada instituição, campus, curso, turno e modalidade. Dessa forma, se o candidato achar que tem mais chances de conseguir uma vaga em outra carreira, pode alterar sua inscrição. O sistema considera apenas a última opção indicada.

Leia também:

Notas do Enem serão divulgadas nesta semana

A primeira chamada do processo seletivo será anunciada no dia 13 de janeiro, e os selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 17 e 21 de janeiro. Em 27 de janeiro, será divulgada a segunda chamada.

Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção; não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.

Cronograma

6 a 10 de janeiro (23 horas e 59 minutos do horário de Brasília): Período de inscrições

13 de janeiro: Primeira chamada

17 a 21 de janeiro: Matrícula da primeira chamada

27 de janeiro: Segunda chamada

27 de janeiro a 7 de fevereiro: Inscrição na lista de espera

31 de janeiro a 4 de fevereiro: Matrícula da segunda chamada

A partir de 11 de fevereiro: Convocação dos candidatos em lista de espera