Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

MEC divulga calendário do Prouni 2014

Inscrições começam na próxima segunda feira, dia 13, e seguem até o dia 17

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2020, 16h17 - Publicado em 7 jan 2014, 09h41

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União o calendário do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2014, que custeia a mensalidade de alunos pobres em instituições privadas de ensino superior. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 13, e seguem até a sexta-feira, dia 17, exclusivamente pela página do programa na internet.

Leia também:

Prouni: confira passo a passo para inscrição

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

Continua após a publicidade

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem obrigatoriamente ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), além de não ter zerado na redação. É necessário também ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista na rede privada.

As bolsas integrais, que cobrem todo o valor da mensalidade, são destinadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.086 reais) por pessoa. Já as bolsas parciais visam àqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos (2.172 reais) por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o estudante pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

A primeira chamada no calendário Prouni será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda, no dia 3 de fevereiro. Caso dois estudantes obtenham notas iguais, ficará com a bolsa aquele que conseguiu o melhor desempenho na prova de redação. Caso nesta prova as notas também sejam iguais, o desempate será efetuado obedecendo a seguinte ordem: nota na prova de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Leia também:

MEC divulga as notas do Enem 2013

Seis formas de usar a nota do Enem rumo à universidade

Continua após a publicidade
Publicidade