Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga antecipadamente a lista de aprovados no Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da manhã deste domingo a primeira lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Confira a relação na página do Sisu na internet. A divulgação estava prevista para segunda-feira.

Os convocados deverão efetuar matrículas nas universidades escolhidas entre os dias 27 e 31. A segunda chamada deverá ocorrer no dia 4 de fevereiro, com matrículas entre os dias 8 e 9. A terceira e última chamada sairá no dia 13 de fevereiro, com matrículas entre 15 e 16 do mesmo mês. Aqueles que ficarem na lista de espera deverão demonstrar interesse na vaga entre os dias 13 e 17.

Justiça – A divulgação da lista de aprovados acontece após batalha judicial entre o MEC e o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), que queria o prorrogamento das inscrições no Sisu. Na noite da sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou todas as liminares que prorrogavam as inscrições no sistema, assim como as decisões que garantiam acesso de estudantes às redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia também:

STJ cassa todas as liminares relacionadas ao Sisu

Inscrições para o ProUni já estão abertas