Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga a segunda lista de aprovados no Sisu

A matrícula para os selecionados começa na próxima terça-feira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a segunda lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado está disponível na página do Sisu na internet.

Os selecionados têm entre os dias 8 e 9 de fevereiro. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.O MEc prevê que ainda será divulgada mais uma chamada no dia 13 de fevereiro, com período para matrículas entre 15 e 16 de fevereiro.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera criada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Nesta edição do Sisu, estão sendo oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. A primeira lista de aprovados no Sisu foi divulgada em 23 de janeiro e foram convocados 82.949 candidatos. As 176 vagas restantes estão reservadas para a política de cotas e só deverão ser preenchidas ao fim das três chamadas previstas pelo MEC.

Leia também:

Matrícula pelo Sisu chega a demorar sete horas