Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC anuncia novo nome para órgão que regula instituições de ensino superior

O economista Maurício Costa Romão será o titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira o economista Maurício Costa Romão como o novo titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Este órgão é responsável por supervisionar e regular as instituições públicas e particulares brasileiras. Romão assumiu o lugar de Marco Antônio de Oliveira.

Leia também:

Enem será considerado na avaliação do ensino superior, diz MEC

Governo suspende novas bolsas de estudo no exterior

O novo secretário é mestre e pós-doutor em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Também foi membro da comissão de especialistas de economia do MEC e do Comitê Assessor de Economia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cuja função é incentivar a pesquisa científica e tecnológica no exterior. Romão trabalhou na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do ministério que tem a missão de expandir e consolidar o mestrado e o doutorado no Brasil e exterior.

O novo titular da secretaria também já foi secretário de administração estadual do governo pernambucano de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006.

Formação da nova pasta – Além de Romão, Maria Inês Fini foi anunciada como a nova presidente do Inep e a Secretaria Executiva será ocupada por Maria Helena Guimarães. de Castro

(Da redação)