Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de 14.000 faltam à primeira fase da Fuvest

Índice de abstenção representa 10,2% do total de inscritos

Neste domingo, 14.457 estudantes inscritos deixaram de fazer a primeira fase da Fuvest 2015. O número representa 10,2% do total de 141.888 candidatos habilitados para a prova. O índice é menor que o registrado no último ano, quando 19.867 estudantes deixaram de fazer a prova, que marcou abstenção de 11,5%. A Fuvest seleciona neste ano estudantes para preencher 11.057 vagas na USP e 120 na Medicina da Santa Casa.

De acordo com a organização do vestibular, nenhum incidente foi registrado nos 119 endereços onde a prova foi aplicada e nenhuma das 90 questões foi anulada. Neste domingo, os candidatos responderam a questões de múltipla escolha sobre português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e língua estrangeira, além de questões interdisciplinares.

Para ser convocado para a segunda fase da Fuvest, o candidato deverá ter pontuação igual ou superior à nota de corte na carreira. A nota, que será divulgada na próxima semana, é calculada levando em conta o número de vagas e a média dos candidatos que concorrem ao mesmo curso. A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 22 de dezembro.

Leia também:

Confira o manual da Fuvest 2015

Confira a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos

A segunda fase será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro e é constituída de três provas dissertativas. Os convocados farão testes de português, redação, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares. Além disso, no último dia da segunda fase, os candidatos fazem doze questões de duas ou três disciplinas relacionadas à carreira escolhida.

Para os candidatos de música, artes cênicas, audiovisual, arquitetura e design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 07 e 09 de janeiro de 2015. No dia 31 de janeiro de 2015 será divulgada a primeira chamada para matrícula.

Leia também:

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares