Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para vestibular da UERJ se encerram nesta 5ª

Taxa de 45 reais pode ser paga até sexta-feira. Universidade realiza duas provas de qualificação, em junho e em setembro

As inscrições para a primeira fase do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) se encerram nesta quinta-feira e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico no site da instituição. O pagamento da taxa de 45 reais pode ser feito até sexta-feira.

Leia também:

UFJF prorroga prazo de inscrição para o vestibular

Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição

Unesp abre inscrições para o vestibular meio de ano

O exame da primeira fase será realizado em duas datas – os candidatos podem optar por uma delas ou realizar ambas. A primeira data é 17 de junho, e a segunda, 16 de setembro. Para esta prova, os candidatos deverão realizar nova inscrição, entre 3 e 25 de julho. Os respectivos gabaritos serão divulgados nos dias dos testes.

Nos dois casos, os alunos farão uma prova objetiva de múltipla escolha, dividida em três temas principais: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

Os aprovados em pelo menos um dos exames estarão aptos a realizar a segunda fase do vestibular, com prova discursiva. Somente neste momento, o candidato deverá escolher o campus e o curso de sua preferência.

A data da realização segunda fase ainda não foi divulgada. Da prova, constarão redação, questões de língua portuguesa e de duas disciplinas específicas para o curso desejado.