Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para vestibular da Fuvest se encerram nesta segunda-feira

São oferecidas 11 057 vagas na USP e cem para medicina na Santa Casa

O prazo para inscrições no vestibular 2014 da Fuvest para os cursos da Universidade de São Paulo e o de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo termina nesta segunda-feira. A inscrição para o vestibular, que exige os números do CPF e RG, deve ser feita exclusivamente pela internet no site da Fuvest (www.fuvest.br). São oferecidas 11 057 vagas na USP e cem na Santa Casa.

Leia também:

Fuvest: confira o manual do candidato ao vestibular 2014

Enem 2013: temas para treinar para a redação

Temas da atualidade que podem no Enem e vestibulares 2013/2014

A taxa de inscrição, de 130 reais, deve ser paga até o dia 10 de setembro, com boleto gerado no site. O número de inscrição, que pode ser consultado a partir de 27 de setembro, será importante para que o candidato obtenha os endereços dos locais de prova.

Neste ano, as provas serão realizadas em 32 municípios do estado de São Paulo. Em 2012, 11 082 vagas foram disputadas por 138 094 inscritos. Além disso participaram do vestibular mais 21 515 treineiros. O curso de medicina em São Paulo teve o maior número de candidatos – 15.517 – e também apresentou a maior de relação candidato por vaga: 56,43 estudantes concorrendo a cada uma das 275 vagas disponíveis.

A primeira fase da seleção será no dia 24 de novembro, às 13h. A primeira prova conta com 90 questões de múltipla escolha e terá algumas questões interdisciplinares. A duração é de cinco horas.

A segunda fase é composta de três provas expositivas e acontece entre 5 e 7 de janeiro de 2014. Na seleção, podem ser usados a norma ortográfica atualmente em vigor e o novo Acordo Ortográfico.

Neta segunda-feira também é a última oportunidade de inscrição para os interessados em um curso superior, mas que têm dificuldade de horário para frequentar a universidade. Um convênio entre a USP e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) oferece a quarta edição do curso de licenciatura em ciências.

O curso está estruturado em oito semestres, na modalidade semipresencial, com aulas presenciais obrigatórias aos sábados, no período da manhã e da tarde, em um dos sete polos criados pela USP nos campi de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos, Lorena, Jaú e São Paulo.