Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inscrições para exame da OAB terminam nesta quinta

Por Da Redação 16 ago 2012, 11h43

O prazo de inscrição para o VIII Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), termina nesta quinta-feira. Os candidatos podem se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Projetos, responsável pela aplicação da prova. A taxa a ser paga é de 200 reais.

Podem prestar o exame bacharéis em direito ou estudantes do último ano da graduação. A primeira fase acontecerá no dia 9 de setembro. Com cinco horas de duração, será composta por 80 questões objetivas, abrangendo estatuto da criança, código do consumidor, direitos humanos e estatuto da OAB, dentre outros temas.

Cada item vale um ponto e o candidato que acertar pelo menos 50% da prova, estará apto a participar da próxima fase, que será realizada no dia 21 de outubro. Neste dia, será preciso redigir uma peça processual, que poderá ser de qualquer uma das seguintes áreas: direito administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário. Além disso, o candidato responderá a quatro questões na forma de situações-problema.

O resultado preliminar dos aprovados será divulgado no dia 8 de novembro, data a partir da qual os candidatos terão três dias para entrar com eventuais recursos. Desde 1994, a aprovação no exame é requisito obrigatório para o exercício da profissão e inscrição como advogado nos quadros da OAB.

Continua após a publicidade
Publicidade