Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para a Unesp estão abertas a partir desta quarta

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre nesta quarta-feira as inscrições para o vestibular 2011. Os interessados terão até o dia 8 de outubro para enviar os formulários disponíveis na internet no site da Fundação Vunesp, responsável pelo exame. A taxa é de 110 reais.

Este ano, a Unesp oferece 6.484 vagas para as 155 opções de cursos distribuídos em 19 cidades paulistas. A primeira fase do vestibular acontecerá no dia 14 de novembro e a lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 3 de dezembro. Já as provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro. O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro.

A Unesp recebeu 6.484 solicitações de isenção e redução de 50% do valor da taxa. Os resultados dos candidatos com redução de 50% no valor da taxa foram publicados no dia 1º de setembro. Já no dia 8, os candidatos solicitantes de isenção saberão se foram contemplados com o benefício

Os candidatos de último ano do ensino médio em escola pública do estado de São Paulo terão direito a redução de 75% no valor da taxa. As escolas receberão as senhas para que possam permitir ao aluno o cadastramento para impressão do boleto no valor de 27,50 reais.

Enem – A Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010 para composição da nota final, representando 10% do cômputo total para cursos sem provas de habilidades. Para estes cursos, o Enem representará 6,66% da nota final, desde que sua pontuação seja superior à da prova de conhecimentos gerais (primeira fase).