Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inep registra mais de 3 milhões de acessos ao cartão de confirmação do Enem

Documento que informa local das provas está disponível desde segunda

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na inscrição, na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Cinco temas para treinar a redação do Enem 2014 Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

Os acessos ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram a mais de 3 milhões na tarde desta quarta-feira, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No total, foram 3.005.172 de acessos vindos dos 8.721.946 de candidatos inscritos, que foram conferir o local da realização do exame.

Os cartões de confirmação de inscrição do Enem 2014 foram divulgados na segunda-feira passada na página oficial do exame. O documento confirma dados como nome e CPF do candidato; número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Os cartões também estão sendo enviados pelos Correios a todos os inscritos no exame. A versão enviada é igual à disponibilizada no site. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

O candidato pode acessar ou imprimir os cartões de confirmação na página do Inep, informando o número de CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. O cartão é obrigatório para acesso ao local de prova.

O Enem 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para responder 45 questões de linguagens e 45 de matemática, além de fazer a prova de redação.